uma vez conheci um homem

Uma vez conheci um homem
cujas orelhas eram excessivamente finas, mas que era mudo
Tinha perdido a língua durante um combate.
Sei agora que batalhas combateu o homem
antes de se abater o grande silêncio.
Sinto-me feliz por ele estar morto.
O mundo não é suficientemente grande para nós os dois

Durante muito tempo fiquei deitado na poeira do Egipto,
silencioso e insensível às estações.
Depois o sol deu-me vida e eu levantei-me
e caminhei sobre a margem do Nilo.
Cantando o dia e sonhando a noite.
E agora o sol deixa-me novamente
deitado na poeira do Egipto.
Admirai esta maravilha e este enigma!
O mesmo sol que me juntou não me pode dispersar
Ainda estou de pé e percorro as margens do Nilo

A recordação é uma forma de reencontro.

O esquecimento é uma forma de liberdade.



Kahlil Gibran
Areia e Espuma
Coisas de Ler, 2002

Sem comentários: