de manhã / margareta ekstrom

Quando acordas não sabes ao certo
se já nasceste.
O tecido contra a tua face tem o calor de corpo.
A escuridão escuridão de corpo como no meu ventre:
estavas escondida como se eu trouxesse uma pedra secreta
apertada com força na mão dia após dia
sem mostrar a ninguém.

Do outro lado da fria vidraça
começa o mundo estranho.
A máquina de escrever do pica-pau
envia-te mensagens tão cheias de x's
que nem um espião decifraria.

Encostas a cabeça contra o vidro
escutas também com a testa.
Se ficarmos aqui despontará a lua
mas não sei dizer-te onde.

Os piscos salpicam o choupal vermelho.
Além os bosques serão abatidos.
Porco-espinho e doença
estão entre palavras que desconheces
dormindo sob fundas camadas de futuro.
Os teus pezinhos cabem numa só minha mão.
Se sobrevivermos
serás tu a sustentar-me.

Cautelosa deitas a língua para fora
para provar a existência:
neve ou fogo ?
Ambos queimam.

Em teu sonho giramos num remoinho
e somos aspirados de regresso ao mistério.

1 comentário:

LM,paris disse...

Bonjour,
nao li todos os poetas, conheço alguns, tenho a sorte de ser amiga do jaime, por exemplo,
sublime poema que aqui deixou para nosso reconforto.
vim conhecer este, gostei muito, imagé, quotidiano, a margaret falou comigo, como se estivessemos a sos.
So tenho um reparo_____________
onde estao as poetisas no seu blog duas para tantos?
nada ver com melhor ou mais que... , ou...nao, onde estao as poetisas, é assim.
Um abraço de Paris com sol.
LM
a Gaça é uma poetisa maravilhosa.